Assessoria de Imprensa, 19/09/2022

Na sexta-feira (16/09), a Escola de Gestão e Contas (EGC) do Tribunal de Contas do Município (TCMSP) recebeu a visita do conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Espirito Santo (TCE-ES), Domingos Taufner. Ele foi recebido pela diretora da Escola, professora-doutora Ana Carla Bliacheriene, que apresentou todas as dependências do prédio, como o auditório, as salas de aula e as instalações da equipe de apoio administrativo.

tce es domingos taufner e profaConselheiro Domingos Taufner e professora-doutora Ana Carla Bliacheriene

O conselheiro se interessou especialmente pelas propostas pedagógicas implantadas na Escola de Contas paulistana, principalmente os cursos oferecidos de forma virtual: “Esse é um assunto que interessa muito aos Tribunais de Contas do país. Eu por exemplo, sou instrutor em alguns cursos da Escola de Contas do meu estado. E temos sempre incentivado esse trabalho a distância que é importante não só para a orientação do jurisdicionado mas também para a sociedade como um todo,” afirmou.

Para o conselheiro Domingos Taufner, esses cursos a distância permitem ao cidadão um melhor conhecimento do papel dos Tribunal de Contas, ajudando com isso o trabalho da fiscalização do poder público.

A diretora da Escola, professora Ana Carla, por sua vez, ressaltou a importância da aproximação e manutenção dos vínculos da Escola de Gestão e Contas do TCM-SP com o TCE do Espírito Santo. Ela considerou que essa é uma parceria que permite a aplicação de modelos pedagógicos que melhoram a gestão e qualificação do controle externo.