Assessoria de Comunicação, 26/09/2022

A equipe da Escola de Gestão e Contas se reúne para rediscutir os fluxos das áreas, a partir de um conceito de escola digital, com o objetivo de otimizar os recursos e o tempo

equipe egc 2

Na manhã de sexta-feira (23/09), os coordenadores da Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (EGC-TCMSP) se reuniram com a diretora-presidente, professora-doutora Ana Carla Bliacheriene e com o chefe de gabinete, professor-doutor Luciano Vieira de Araújo, além de servidores da escola e representantes da Assessoria de Comunicação do TCMSP, para apresentação do novo fluxograma de atividades da escola que vem sendo planejado e desenvolvido há um mês.

Nessa reunião, foram apresentadas as atividades que serão executadas nos próximos meses pelas três coordenações: coordenadoria técnica de cursos, coordenadoria técnica de eventos e coordenadoria técnica de pós-graduação.

O fluxo de atividades da Coordenadoria Técnica da Pós-graduação foi organizado a partir de um grupo de trabalho liderado pelo servidor André Galindo da Costa e composto pelos servidores Cristiane Simões Gonçalves, Gilson Lopes Batista Pinto, Gilson Piqueras Garcia, Henriqueta Maria Vigarinho Jorge e Valdir Godoi Buqui Neto. Esse grupo de trabalho foi formado para essa coordenação por ser regulamentado pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEESP).

No geral, o objetivo dessa reengenharia de fluxos das coordenarias é organizar o trabalho, facilitar a rotina, reequilibrar as demandas de trabalho sem sobrecarregar outras áreas, tornar o trabalho ágil, desenvolver uma comunicação efetiva, e principalmente, deixar um fluxo claro, transparente e registrado desde a concepção até a conclusão, em que qualquer servidor consiga executar a rotina de trabalho.

Os fluxos de atividades foram desenvolvidos pelos coordenadores de eventos Valdir Godoi Buqui, de cursos Andréa da Rocha de Paula e de pós-graduação, Gilson Piqueras Garcia.

Nas próximas semanas, com a revisão dos fluxos feitos, acontecerá a reunião final.