Assessoria de Imprensa, 24/04/2023

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), conselheiro Eduardo Tuma, e o desembargador Marco Villas Boas, diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) assinaram nesta quinta-feira (20/04) um Acordo de Cooperação Técnica que prevê a colaboração acadêmica com a participação da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal.

acordo cooperacao tecnica

A cooperação técnica entre os órgãos tem como objetivo a promoção, o desenvolvimento e a execução de projetos e atividades para formação, treinamento e qualificação de seus corpos técnicos, funcionais e da sociedade civil por meio de projetos, cursos, palestras, eventos, seminários, workshops, pesquisas, publicações, dentre outras modalidades.

Villas Boas destacou que este é um primeiro passo para uma aliança positiva entre os dois órgãos. “A ESMAT se sente muito honrada por essa oportunidade. E que a assinatura do termo seja um sinal de amizade entre nós e o Tribunal”, disse ele.

O conselheiro presidente, Eduardo Tuma reforçou a intenção do TCMSP em sediar eventos e realizar parcerias com esta temática. “Estamos à disposição para fazer convênios como estamos fazendo hoje. Queremos trazer para dentro essas discussões, estudos e pareceres, assim como outros Tribunais já fazem”.

O encontro que selou a parceria teve ainda a presença de João Antônio da Silva Filho, conselheiro dirigente da EGC-TCMSP. Ele chamou a atenção para o desafio que é estreitar o diálogo entre a academia e a sociedade civil.

A cerimônia também contou com a presença de Ana Beatriz de Oliveira Pretto, diretora executiva da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), a chefe de gabinete da presidência do TCMSP, Maria Teresa e Marcos Barreto, chefe de gabinete da EGC-TCMSP.