Neste mês de abril, a grade de programação de atividades acadêmicas da Escola de Gestão e Contas Públicas (EGC) destaca a realização de novas etapas do curso de extensão, na modalidade on-line, tratando do tema “Ciclo de Formação em Políticas Públicas”, com organização de Silvio Gabriel Serrano Nunes e Egle Monteiro, coordenadora do Observatório de Políticas Públicas do Tribunal de Constas do Município de São Paulo (TCMSP).

ciclo de formao em polticas pblicas abril 1170 x 460 px 1

A sequência de formação desse ciclo aborda, no dia 11 de abril, das 10h às 12h, o “Controle Social das Políticas Públicas”. O curso tem por objetivo apresentar os elementos que permitem a ação do controle social, com destaque para os conselhos de políticas públicas. A formação terá apresentação da instrutora da EGC, Antônia Conceição dos Santos, doutora em Serviço Social.

No dia 18 de abril, das 10h às 12h, será ministrada aula dentro desse ciclo, enfocando a “Evolução do Papel do Estado nas Políticas Públicas”. O curso objetiva apresentar o desenvolvimento do papel do Estado nas políticas públicas, com destaque para os seguintes modelos: liberalismo, Estado de bem-estar social e Estado mínimo. A formação on-line será ministrada pelo professor da EGC, André Galindo da Costa.

No dia 25 de abril, das 10h às 12h, o “Ciclo de Formação em Políticas Públicas” dará destaque para as “Políticas Públicas de Saúde”. A iniciativa tem por objetivo apresentar um panorama da situação atual e o modo de organização das políticas públicas de saúde no Brasil. A formação será ministrada pelo médico e instrutor da EGC, José Carlos Riechelmann. É dirigido a agentes públicos, conselheiros participativos e membros da sociedade civil.

Para mais informações e inscrição gratuita, acesse aqui o site da EGC!