Com o objetivo de permitir o compartilhamento de experiências práticas e pedagógicas, representantes do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) realizaram uma visita técnica à Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), nesta terça-feira, 09 de abril. A comitiva visitante foi liderada pela presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, conselheira Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes; acompanhada pela diretora-geral da Escola de Contas Alberto Veloso do TCE-PA, Carmen Lúcia Dantas do Carmo, e pela secretária de Controle Interno do TCE-PA, Andrea Pinheiro Xerfan.

IMG 0977 2

Foram recebidas pelo presidente do TCMSP, Eduardo Tuma, pelo conselheiro supervisor da Escola, João Antonio, pelo diretor-presidente da EGC, Ricardo Panato, pela chefe de gabinete do conselheiro João Antonio, Angélica Fernandes, e pela Egle Monteiro, coordenadora executiva do Observatório de Políticas Públicas do TCMSP.

As integrantes do TCE-PA manifestaram interesse em compartilhar experiências conhecimento entre as duas instituições de ensino, especialmente em conhecer detalhadamente iniciativas pedagógicas desenvolvidas pela EGC, como o trabalho do Observatório de Políticas Públicas; o Programa Jovem Monitor Cultural; o Programa Jovem no Controle Social; os cursos de extensão; os eventos culturais, bem como os recursos disponíveis para o desenvolvimento dessas atividades.

Após essa recepção, houve uma reunião de trabalho entre dirigentes do TCE-PA e a equipe gestora da EGC, que apresentou as etapas de planejamento e execução das modalidades formativas oferecidas aos jurisdicionados, agentes públicos estaduais e federais e sociedade civil em geral. O encontro contou com a participação de Ricardo Panato; de Gilson Piqueras Garcia, diretor pedagógico; de André Galindo, coordenador técnico de Pós-Graduação; Silvio Serrano Nunes, coordenador técnico de Curso de Extensão, e Samira Saleh, da coordenação da EGC.

IMG 0981 2 2Dirigentes do TCE-PA e equipe gestora da EGC falaram sobre as etapas de
planejamentoe execução das modalidades formativas