A Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo realizou, no dia 7 de abril, a palestra “Abordagem normativa das parcerias em Saúde”, com o objetivo de oferecer uma visão atual acerca das diversas modelagens de parceria na área da Saúde. A exposição é parte do ciclo de palestras “Planejamento e controle na gestão do Sistema Público de Saúde”

Por: Assessoria de Imprensa TCMSP

Na apresentação, a advogada e assessora de gabinete na Assessoria Jurídica de Controle Externo do TCM, Christianne Stroppa, fez uma abordagem histórica das diversas formas de parcerias na gestão pública. Segundo ela, a publicização de atividades do setor privado se deu com o objetivo de transformar a administração pública burocrática, formal e pouco eficiente em uma gestão gerencial.

Os profissionais e membros do conselho de saúde que acompanharam a aula, puderam entender os conceitos e as formas de parceria aplicadas, no modelo de gestão atual, na área da Saúde.

Dra. Christianne Stroppa explica as diferentes formas de parcerias do Estado