A Escola de Contas do TCM realizou, no dia 20 de maio, a palestra “Saúde do trabalhador uma abordagem interdisciplinar”. O encontro, conduzido pela Dra. Melina Silva Pecora, teve como objetivo principal o esclarecimento de gestores e servidores públicos a respeito de casos de doenças ocupacionais

Assessoria de Imprensa, 25/05/2016

“Se você trabalha e pega alguma doença relacionada à organização, não é só você que está doente, mas a organização também”, disse. “Além disso, um funcionário feliz e bem tratado raramente vai à Justiça.”

A Dra. Melina Silva Pecora (foto) é médica formada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, com residência médica em pediatria e UTI neonatal. Ela também tem trabalhos publicados em Roma, Érece, Barcelona (World Congress) e ministrou palestras na Procuradoria da República e no Ministério Público Estadual.

O evento foi voltado a membros dos controles internos e externos, profissionais da área da Saúde, membros dos Conselhos de Saúde e demais interessados pelo tema nas diferentes esferas de governo e sociedade em geral.