Com o tema “Inovação Atitudinal”, ocorreu no dia 9 de junho, no auditório da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales, palestra ministrada pelo professor José Predebon

Assessoria de Imprensa, 17/06/2016

O objetivo do curso foi orientar os presentes como adquirir um comportamento inovador diante dos desafios da vida pessoal e profissional, utilizando recursos da neurociência, controle de condicionamentos e uso do inconsciente.

A abertura foi feita pelo diretor do centro educacional, professor Moacir Marques da Silva. A palestra foi ministrada pelo professor José Predebon (foto),

Segundo o palestrante, as mudanças na vida são inevitáveis e isso exige atitudes inovadoras. “Todos tem uma resistência de sair da zona de conforto, mas o mundo é um processo mutante então temos que encarar a mudança como necessária e simples”, afirmou o professor.

Ressaltou apenas que sempre se deve zelar pelo equilíbrio, principalmente no serviço público, deve-se “ter o equilíbrio entre o gás da inovação e o lastro da realidade”.

Ainda de acordo com José, a não mudança leva a estagnação e a estagnação leva a inanição. “A única coisa que não muda no mundo é que o mundo está sempre mudando”, concluiu.