Assessoria de Comunicação da Escola de Contas

No dia 4 de novembro, o professor convidado Dr. Nacime Salomão Mansur, ministrou a aula "Processo de migração de modelo de governança numa unidade hospitalar" no curso "Planejamento e Controle na Gestão do Sistema Público de Saúde - Extensão"

Dr. Nacime Mansur é médico formado pela Escola Paulista de Medicina, atualmente é Superintendente das unidades afiliadas da SPDM/UNIFESP e responsável pelo maior número de parcerias firmadas com o poder público, na área da saúde no país. São contratos e convênios firmados em várias unidades da Federação, agregando em torno de 25.000 trabalhadores com vínculo empregatício. Os Estados que optam pelo modelo de governança mediante parceria, sonham em contar com o Dr. Nacime, pelo acúmulo de casuísticas bem sucedidas neste segmento.

Cursos valorizados
Nesta 3ª turma do curso, na sua maioria alunos que trabalham na Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, tivemos alguns alunos vindos de Minas Gerais. Uma delas Hellen Fernanda Souza - economista, de Belo Horizonte, foi responsável pela Regulação da Urgência no estado de Minas.

hellenHellen (à esquerda), assessora da Escola de Contas Eliana Verdade e o professor convidado Dr. Nacime

Hellen viaja durante a madrugada para poder chegar a tempo para as aulas de Mecanismos de Controle e Avaliação, Edital de Convocação/Chamamento Público. Outro aluno de Minas que frequentava as aulas também, hoje, acompanha as aulas somente pela internet que acessa pelo site da Escola de Contas e baixa o conteúdo do material de apoio que fica disponível para os alunos. Esse aluno iniciou o curso presencialmente, assumia suas despesas de viagem, porém o seu empregador passou a descontar os dias que se afastava para participar das aulas, por esse motivo, parou de frequentar e passou a acompanhar as aulas pelo site da Escola.

classe1

Essa mistura de diferentes expertises e com interesses comuns fez com que as aulas se tornassem produtivas, com um ótimo desenvolvimento, criou-se um foro de reflexão que agrega o conteúdo do curso.

Na próxima aula, o tema será “Prestação de Contas“ que contará com a participação do professor convidado Dr. João Silvestre, responsável pela área da saúde do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

"Planejamento e Controle na Gestão do Sistema Público de Saúde - Extensão" foi criado este ano, pela assessora da Escola Eliana Verdade. Esse curso tem um formato inovador, com professores convidados de diversas áreas da Saúde que propicia diversidade nos debates e troca de experiências entre os alunos.