Assessoria de Imprensa, 16/03/2017

Com o intuito de trazer conhecimento e informações sobre os métodos de apoio didático e tecnológico disponíveis, a Escola de Contas realizou, no dia 14 de março, a palestra “Novas Tecnologias para Educação Continuada – EAD”. Direcionado a profissionais das mais diversas áreas e interessados nessa metodologia, o evento, promovido no auditório da instituição de ensino do TCM, contou com exposição do pesquisador universitário, fundador e presidente do Instituto Edumed, desde 2000, Prof. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini.

O palestrante focou em soluções práticas e viáveis para a implantação da tecnologia a distância dentro e fora do ambiente de ensino, sem deixar de lado os problemas encontrados no caminho de sua introdução. Falou sobre os atuais meios de aprendizagem (redes sociais, TV digital interativa e equipamentos móveis), o uso da interatividade, apresentando a tecnologia telepresencial, e a nova sala de aula, um ambiente conectado, interativo, multimídia, extensível no tempo e no espaço.

prof renato novas tecn

Prof. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini fala sobre inovações na Educação Continuada

Evidenciou, assim, como a educação EAD vem ganhando força por ser um incentivo ao ensino, já que serve para manter, desenvolver ou aumentar o conhecimento, as habilidades e o desempenho em uma geração que corre contra o tempo. Segundo o palestrante, “a tendência é que no futuro a maior parte dos estudantes nunca pegue em uma folha de papel”, visto que a revolução digital é a segunda maior revolução no ensino.

A exposição chegou ao fim com questões formuladas pelo público. Dando-se por encerrada, na mediação de Antônio Batista, assessor da Escola de Contas, com a entrega do certificado ao palestrante.