Assessoria de Comunicação

Fruto do termo de cooperação entre o Tribunal de Contas e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, teve início no dia 24 de julho de 2017 mais uma turma do curso de Comando – GCM.

Desenvolvido pela Escola de Contas, em parceria com o Centro de Formação em Segurança Urbana (CFSU), esse curso destina-se ao aperfeiçoamento e qualificação dos integrantes da carreira da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e proporciona a capacitação específica para que possam estar aptos ao exercício de funções gratificadas.

comando gcm a

Com carga horária de 100 horas/aula, o curso é ministrado por professores da Escola de Contas, do CFSU e da Corregedoria da GCM, sendo composto pelas seguintes disciplinas: Gestão de Pessoas sob o enfoque do Gestor, Ética no Serviço Público, Gestão Estratégica de Recursos no Setor Público, Indicadores de Desempenho e Controle Interno, Corregedoria Procedimentos Disciplinares, Concessão de Adiantamento Bancário e SIG-GCM.

comando gcm b