Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa

A Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales recebeu a visita dos professores especialistas Prof. Dr. Chade Rezek Neto e a Profª Drª Roberta Toledo para o recredenciamento da Escola junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE), o que permite que a Escola de Contas seja autorizada a oferecer cursos de pós-graduação, especialização e aperfeiçoamento.

 

 

Esse processo dura aproximadamente seis meses. Nele há a fase de análise documental e a visita in loco, uma espécie de auditoria, para certificação das informações declaradas. O recredenciamento da Escola junto ao Conselho Estadual de Educação acontece a cada cinco anos.

A primeira etapa da visita foi realizada na quinta-feira, 05 de abril, em reunião com o diretor-presidente da Escola de Contas, professor Jessé Souza; com o coordenador de pós-graduação da Escola de Contas, André Galindo da Costa; e com o chefe de gabinete da Escola de Contas, Carlos Eli Gonçalves. Depois disso, os visitantes consultaram grupos distintos. Os coordenadores deram início a essa fase. Logo após, encontraram-se com cerca de 10 alunos e fizeram perguntas de satisfação sobre a qualidade do ensino. "Também para comparar se as informações que prestamos concretizavam-se", completou André Galindo.

Em conversa com o conselheiro presidente João Antonio, que esteve acompanhado pela chefe de gabinete da Presidência, Angélica Fernandes, os especialistas buscaram entender como a Escola de Contas se insere na organização do Tribunal. “Depois dessa atividade eles voltaram para a EC e conversaram com alguns professores, que prestaram esclarecimentos sobre suas atividades”, contou o coordenador de pós-graduação.

De acordo com André Galindo, na última etapa os professores Chade Rezek e Roberta Toledo percorreram as seções para saber o que faz cada unidade. “Falaram com os supervisores e com o corpo técnico administrativo. Conheceram o prédio e as instalações”. Ao final da visita, passaram pelo auditório.

André destaca que a Escola deve seguir as orientações do CEE. "A deliberação que mais importa é a indicação CEE N° 147/2016, que estabelece o conjunto de critérios e um deles diz respeito às informações que precisam constar nos certificados dos alunos", informou.

A visita, que resulta num relatório circunstanciado, obteve uma avaliação ao final do processo. "Disseram que ficaram impressionados e satisfeitos com a Escola de Contas, que os alunos elogiaram”, pontuou o professor André. A infraestrutura e a organização também impressionaram os avaliadores. “Há algumas questões que precisamos aperfeiçoar, como a necessidade de cursos noturnos e atividades de extensão consolidadas”. Os especialistas observaram que os alunos não têm participação efetiva em grupos de pesquisa e atividades de contato maior com a sociedade. “Eles até citaram sobre derrubar os muros da Escola, pois ela deve chegar à comunidade e também trazê-la para cá”, finalizou.

visita fiscais conselho

Da esq. para dir.: André Galindo da Costa, coordenador de pós-graduação da Escola de Contas, Jessé Souza, diretor-presidente da Escola de Contas, Carlos Eli Gonçalves, chefe de gabinete da Escola de Contas, a Profª Drª Roberta Toledo e o Prof. Dr. Chade Rezek Neto.

professores ec

Os especialistas encontraram com os professores da Escola de Contas

 


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!