Assessoria de Comunicação, 23/04/2018

Iniciou-se na Escola de Contas, nessa quinta-feira, 19 de abril, a primeira turma do curso Controle interno: teoria e prática, ministrado pelo assessor do TCMSP Gustavo Gallardo.

O objetivo do curso é discutir os conceitos básicos sobre Controle Interno, bem como as diretrizes para a implantação de um Sistema de Controle Interno eficaz. Paralelamente, são apresentados casos práticos evidenciando falhas na estruturação do Controle Interno em diversas áreas da administração pública, indicando as oportunidades de melhoria existentes.

Além de servidores do TCMSP, estão inscritos no curso servidores de diversas unidades da Prefeitura Municipal de São Paulo, entre elas: Secretarias da Saúde, de Educação e da Fazenda; Companhia de Engenharia de Tráfego – CET; Controladoria Geral do Município – CGM; Instituto de Previdência Mun. de São Paulo – IPREM.

O curso tem carga horária de dezoito horas e encerra-se no dia 18 de maio.