Assessoria de Comunicação

A proposta principal é dar foco na metodologia de planejamento e avaliação da saúde pública, em consonância com os parâmetros preconizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

eliana verdade

O curso é ministrado pela Professora da Escola de Contas Eliana Verdade

A complexidade da área é reconhecida na literatura e a oportunidade do encontro em sala de aula, de profissionais ligados a especificidades distintas dentro do segmento, constitui-se em oportunidade rica para troca de experiências.

A dinâmica de planejamento, avaliação e controle das ações em Saúde Pública é o instrumento fundamental para o bom desempenho de qualquer que seja o modelo de governança adotado para sua consecução.

Diante da importância do segmento, o conteúdo do curso está em consonância com a missão da Escola de Contas, que é conscientizar o público-alvo de que a prevenção de irregularidades, erros e desvios contribuem para uma gestão pública mais eficiente, eficaz e efetiva. planejamento gestao sistema publico saude noti
Ao final do curso, o aluno terá conhecimento das ferramentas de planejamento e avaliação de serviços de saúde pública: histórico, casuística, modelos adotados, fontes de informação fundamentais para o planejamento.

O material de apoio utilizado nas aulas encontra-se no site da Escola, link do aluno. O login e a senha de acesso são disponibilizados pela Administração da Escola, por meio de endereço eletrônico cadastrado na inscrição.

A referência bibliográfica está disponível na página do curso, no site da Escola de Contas.