Assessoria de Comunicação

No último dia 16, a Escola de Contas esteve presente no Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires,  Hospital do Campo Limpo, para realização da palestra “Planejamento na gestão da Saúde, considerações sobre as parcerias entre o Setor Público e o Terceiro Setor”, ministrada pela professora Eliana Verdade.

A solicitação do Hospital pautou-se na apresentação da metodologia de planejamento de serviços públicos de saúde. A crescente importância nas sociedades modernas passa a ideia da necessária e estreita articulação entre “conhecer” e “agir”, isto é, de que é preciso conhecer para poder agir, constitui-se em elemento nuclear no desenvolvimento da avaliação em saúde, e da legitimidade de propostas de avaliação e gestão da qualidade em serviços de saúde e avaliação e desempenho de programas e sistemas de saúde.

IMG 20180820 WA0012

IMG 20180820 WA0018

Presentes colaboradores vinculados tanto à Administração Direta quanto à OSS parceira, tendo-se desenvolvido um “clima” de participação e interatividade bastante produtivo.