Assessor de Imprensa, 10/04/2019

Na próxima segunda-feira (15/04), das 9h às 12h, o auditório da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) promove o seminário “Fraternidade & Políticas Públicas”. O objetivo do evento é apresentar e debater acerca da Campanha da Fraternidade 2019, promovida anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a partir da perspectiva dos responsáveis pela sua implementação e de membros da comunidade acadêmica.

Além disso, a ação visa contribuir para o aprimoramento do controle externo e social das políticas públicas, assim como desenvolver mecanismos de participação social que aproximem a população dos métodos de planejamento, gestão e controle dessas políticas.

Farão parte desse seminário os palestrantes:

- professor Maurício “Xixo” Piragino, psicólogo-clínico pela PUC-SP e diretor-presidente da Escola de Contas do TCMSP;

- professor Toninho Evangelista, mestre em Bioética pela Universidade São Camilo, secretário Executivo da Cáritas Brasileira Regional São Paulo e assessor da Comissão Nacional da Campanha da Fraternidade da CNBB; e,

- professor Salomão Barros Ximenes, doutor em Direito do Estado pela USP, professor de Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC, Sócio da Anistia Internacional Brasil e da Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação (CLADE/Brasil).

A moderação do evento ficará com a professora da Escola de Contas do TCMSP Antônia Conceição dos Santos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas ao clicar aqui.