Palestra na Escola de Contas debateu o tema

Do site da Atricon

"O presidente da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal, fez uma palestra em São Paulo nesta sexta-feira (14/8) sobre “Tribunais de Contas como instrumentos de cidadania”.

APRIMORAMENTO – Pascoal focou sua palestra no programa “Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas”, que vem sendo executado pela Atricon desde o ano de 2010. O programa consiste numa série de projetos e ações visando ao aprimoramento do controle externo e à redução das assimetrias entre os próprios Tribunais.

O QATC, segundo ele, foi sistematizado em duas iniciativas estratégicas: edição de um conjunto de resoluções que estabelecem diretrizes de qualidade e agilidade no âmbito dos TCs, e criação e aplicação de um Marco de Medição e Desempenho (MMD-TC).

Os 33 Tribunais de Contas que aderiram ao programa já estão sendo autoavaliados por seus próprios técnicos e uma comissão da Atricon visitará todos eles para certificar a avaliação. Quanto maior for o cumprimento das resoluções maior será a nota do TC, embora não esteja previsto nenhum tipo de “ranqueamento”.

Clique aqui e leia a matéria completa.