Plenário lotado para ouvir a ministra Eleonora

O primeiro dia do Seminário "9 Anos da Lei Maria da Penha - Avanços, Desafios e o Papel do Controle Externo" foi marcado pela presença da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria Nacional de Políticas Para as Mulheres, que fez um histórico da Lei Maria da Penha e sua importância na luta das mulheres contra a violência.

A ministra Eleonora destacou a luta da cearense Maria da Penha, a situação de violência que domina muitos lares brasileiros e a organização das mulheres que foi responsável pela adoção da referida lei. Ela também comentou o papel das diversas instâncias do Estado no combate à violência contra a mulher e a luta permanente para reduzir esse tipo de crime.

Também falaram na abertura do evento o Conselheiro JoãoAntonio, Diretor-Presidente da Escola de Contas, Rosemary Correa, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Denise Mota Dau, Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres e Cristiana de Castro Moraes, presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O seminário segue nesta terça-feira (18). Clique aqui e veja a programação completa.