Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 12/06/2019

O diretor-presidente da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Maurício (Xixo) Piragino, coautor do livro “Constituição Federal 30 anos: Há o que comemorar?”, deu entrevista à seção Ideias & Soluções do Tribunal de Contas sobre o tema que tratou na obra.

Ele e o sociólogo Américo Sampaio, gestor de projetos da Rede Nossa São Paulo, trataram a importância da participação popular como uma forma de atuação direta na democracia, e o quanto não exercer esse direito enfraquece o enfrentamento da desigualdade no Brasil. “Ela determina muito mais sobre a vida das pessoas do que elas imaginam”, afirma Maurício, que ressalta que a constituição deve ser seguida mais ao pé da letra, e que os possíveis implementos futuros devem mirar à direção de mais poder democrático à população.

No vídeo, ele falou ainda sobre a importância do Tribunal de Contas e da Escola de Contas na boa formação dos agentes públicos e na fiscalização eficiente dos gastos da Administração Municipal, em favor de uma gestão voltada aos direitos dos cidadãos.

O lançamento do livro e debate temático ocorreram dia 31 no auditório da Escola de Contas. O depoimento pode ser assistido na seção Ideias & Soluções clicando aqui


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

Facebook


Twitter

 

Youtube