Assessoria de Imprensa, 30/08/2019

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) deu sequência, na noite de quinta-feira (29/08), ao projeto Cidadania em Contas, que tem por objetivo mostrar o trabalho desempenhado pela Corte de Contas para a população diretamente nos bairros de São Paulo. A Subprefeitura da Vila Prudente, na zona leste da capital paulista, recebeu a equipe da instituição para apresentação do trabalho.

O subprefeito da região José Antônio Queija deu as boas vindas aos presentes e ressaltou o fator de inovação representado pela apresentação do trabalho realizado pelo TCMSP aos munícipes. “Muitas vezes acharam que a instituição vinha aqui para desrespeitar ao subprefeito, mas o Tribunal está fazendo o seu trabalho, nos ajudando, o que é muito importante”, disse ele.

A jornalista e chefe de gabinete da presidência do TCMSP, Angélica Fernandes, revelou como surgiu a ideia de levar esse projeto para ser mostrado ao público nas subprefeituras. “Nossa intenção é explicar e fazer uma exposição do nosso trabalho na cidade. Queremos nos aproximar e manter uma relação mais próxima com a sociedade”, afirmou Angélica.

Durante a exposição, os presentes assistiram a um vídeo institucional, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelo TCMSP em auditorias na cidade; além de saber quais os meios de comunicação e redes sociais utilizados pelo Tribunal; a função da Ouvidoria da instituição e a atuação da Escola de Gestão e Contas, responsável pelos diversos cursos de extensão e pós-graduação. Ao final da apresentação, os assessores da presidência Rosano Maieto e Sandra Caruso responderam perguntas dos moradores da Vila Prudente e região.

Também fizeram parte da apresentação do projeto Cidadania em Contas do TCMSP: Djair Galvão (Jornalista e Assessor da Presidência do TCMSP); Helen Steffen (da C-IV); André Galindo (da Escola de Gestão e Contas); Fúlvio Giannella Jr. (Assessoria de Imprensa); e Dirceu Mendes (Ouvidoria).

A Subprefeitura do Ipiranga será o próximo local a sediar a apresentação do projeto Cidadania em Contas e o evento acontecerá no próximo dia 06 de setembro, a partir das 19h45.

Djair Galvão, jornalista e assessor da Presidência do TCMSPDjair Galvão, jornalista e assessor da Presidência do TCMSP

O subprefeito de Vila Prudente, José Antônio QueijaO subprefeito de Vila Prudente, José Antônio Queija

A jornalista e chefe de gabinete da Presidência do TCMSP, Angélica FernandesA jornalista e chefe de gabinete da Presidência do TCMSP, Angélica Fernandes

A mestre de cerimônia da apresentação, Sandra CarusoA mestre de cerimônia da apresentação, Sandra Caruso