Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

Assessoria de Imprensa, 02/09/2019

A Escola de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) retoma o Projeto Bate-Papo com o Autor, recebendo o jornalista e escritor Eduardo Reina, que fará o lançamento de seu livro “Cativeiro sem Fim”, sobre histórias dos bebês, crianças e adolescentes sequestrados pela ditadura militar no Brasil. O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, das 9h às 12h, no auditório da Escola de Gestão e Contas, com entrada gratuita.

O livro-reportagem “Cativeiro sem Fim” faz o registro dos atos (jamais admitidos ou investigados) praticados por agentes da repressão aos movimentos de resistência à ditadura brasileira e demonstra o terrorismo cometido pelo Estado durante o período chamado de “Anos de Chumbo”.

Mesmo depois de ter sido anunciada como extinta, há 34 anos, a ditadura civil-militar brasileira (1964-1985) tem histórias que estão longe de ter acabado, que ficaram escondidas da população e dos livros.
É o que revela o autor, que nessa obra apresenta ampla pesquisa enfocando os sequestros e a apropriação de bebês, o desaparecimento de crianças e adolescentes filhos de militantes de esquerda ou de pessoas contrárias ao regime ditatorial.

Como jornalista, Eduardo Reina atuou em várias funções, como repórter, editor, colunista, diretor de redação, em veículos como os jornais O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo, Diário do Grande ABC, entre outras publicações.

O auditório da Escola de Gestão e Contas do TCMSP está localizado na avenida Prof. Ascendino Reis, 1130, Vila Clementino, pela portaria B, com acesso pela linha 5 Lilás, por meio da estação AACD-Servidor.

lancamento livro cativeiros sem fim