Um dos grandes nomes da música contemporânea brasileira, parceiro de artistas como Ivan Lins e Francis Hime, o compositor e violonista Celso Viáfora apresenta suas canções de sucesso, dia 8/11, às 12h30, na série Concertos Didáticos. O projeto musical da Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) promove, desde 2018, o encontro de artistas de diferentes vertentes com o público, em shows gratuitos, intimistas e educativos.

“O fio condutor do show será a história de como as músicas nasceram. Vou tocar antigos sucessos, mas também canções inéditas. O formato voz e violão vai permitir, também, interação com a plateia, quase uma conversa entre amigos”, revela o compositor. Celso Viáfora é autor de sucessos como Por um fio, A cara do Brasil e Voltar para casa, em parceria com o amigo de longa data Vicente Barreto.

Na apresentação, o artista mostra sua versatilidade musical e referências que o inspiraram ao longo do tempo. “Minha música é muito influenciada pelos grandes mestres como Chico Buarque, Tom Jobim, Paulinho da Viola e os integrantes do movimento Clube da Esquina, liderado pelos cantores Milton Nascimento e Lô Borges. Tenho, também, muito desse Brasil rico poeticamente e dos jovens compositores, como os do grupo 5 a seco, que comovem e dão tempero novo ao meu trabalho”, conta o artista.

Ao longo da carreira, Celso Viáfora lançou nove discos e um DVD. Com talento multidisciplinar, é também comentarista do Carnaval de São Paulo pela TV Globo, autor do romance Amores Absurdos, publicado em 2014, e do musical A Repartição, encenado pela Cia ZeroOito de Teatro em 2018.

“Comecei nos festivais de música com 22 anos e posso dizer hoje que a música é a mais valiosa das minhas experiências”, diz o violonista. Entre histórias e canções, o show percorre esse terreno musical fértil.

Serviço: Celso Viáfora. Série Concertos Didáticos. Dia 8/11, às 12h30. Auditório da Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). Av. Professor Ascendino Reis, 1130 - Vila Clementino. Entrada gratuita.