Assessoria de Imprensa, 09/12/2019

O plenário Paulo Planet Buarque do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) foi palco, na noite de sexta-feira (06/12), do tradicional Encontro de Corais da instituição. Nessa edição de número XXI da iniciativa, o evento contou com a presença de cinco grupos musicais: os corais do TCMSP; da Associação Sabesp; o Cuca – Coral da PUC/SP; o Cantando no Quintal; além do Grupo Mosaico.

Sob a regência do maestro William Guedes, o Coral do TCMSP fez a abertura do encontro e embalou o público com o ritmo latino-americano, incluindo no repertório canções como: “Soy Loco Por Ti América”, de Gilberto Gil; “Bessame Mucho”, da mexicana Consuelo Velázquez; a tradicional canção cubana “Guantanamera”; “Capullito de Aleli”, do porto-riquenho Rafael Hernández; e encerrou com “Quizás, quizás, quizás”, do cubano Oswaldo Farrés.

Em seguida, foi a vez do Coral Associação Sabesp que, sob o comando do maestro Carlos Cerqueira, apresentou canções ligadas ao tema da água e já conhecidas por interpretação de diversas vozes da MPB, como “Correnteza”, de Tom Jobim; “Estrela do Mar”, famosa nas vozes de Dalva de Oliveira e Maria Bethânia; “Lavadeira do Rio”, de Lenine; “Debaixo D’Água”, de Arnaldo Antunes; e no encerramento, foi a vez de Chico Buarque ser lembrado com a música “Tanto Mar”.

O regente Paulo Menegon levou ao palco com o Cuca – Coral da PUC/SP músicas do cancioneiro popular a exemplo de “Amora”, de Renato Teixeira; “Ave Maria no Morro”, de Herivelto Martins; e “O Bêbado e a Equilibrista”, de João Bosco e sucesso na voz de Elis Regina. A cumbia colombiana “Prende La Vela”, de Lucho Bermudez e “Halleuia”, de Handel, fecharam a apresentação do grupo.

O penúltimo grupo da noite foi o coral Cantando no Quintal que, sob a regência de Ricardo Barison, iniciou seu show com a seleção musical que incluiu “Boa Noite/ Atravessei o Mar a Nado/ Você Bebeu Jurema/ Eu Disse, Camarada”. Em seguida, as canções “Horóscopo”, “Peba na Pimenta” e “Tá Caindo Fulô” alegraram a plateia. Ao final, o rei do forró, Luiz Gonzaga, foi lembrado pela autoria da música “Assum Preto”.

O Grupo Mosaico teve a responsabilidade de encerrar a noite de apresentações. Liderado pelo regente Luís Anselmi, o jovem coral mostrou um repertório leve, com músicas como “Sereia do Mar” e “Canoeiro”; de Dorival Caymmi; além de “Saudades dos Aviões da Panair”, “Sentinela” e “Viola Enluarada”, de autoria de Milton Nascimento. O destaque ficou por conta da execução da música “Romaria”, de Renato Teixeira, que emocionou os presentes.

Todos os corais que participaram do Encontro receberam uma homenagem pela apresentação, entregue pelos servidores do TCMSP.

Coral do TCMSP apresentou repertório de músicas latinas

William Guedes é homenageado pelo Chefe de Gabinete da Escola de Gestão do TCMSP, Marcos Barreto

Pedro Bispo dos Anjos, coordenador do Coral do TCMSP

O Coral Associação Sabesp apresentou canções que tinham a água como tema