Os irmãos Ná e Dante Ozzetti encerraram com chave-de-ouro na sexta-feira (13/12) a edição 2019 da série Concertos Didáticos, no palco da Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). Finalizando o segundo ano dessa iniciativa, as canções foram apresentadas pela dupla a partir dos arranjos do violão de Dante Ozzetti e da voz de Ná Ozzetti, para o público externo, servidores do TCMSP e alunos das EMEFs Almirante Pedro de Frontin e Dom Paulo Rolim Loureiro.

Os artistas apresentaram um repertório de canções autorais de ambos, além de parcerias com Luiz Tatit, Tião Carvalho, Itamar Assumpção, Zé Miguel Wisnik e Zélia Duncan. Entre as músicas escolhidas para o show estavam: “Nós”; “No rancho fundo”; “Sutil”; “Tempo escondido”; “Estopim” e “Crápula”.

Ná Ozzetti contou durante o show que ela e Dante fazem músicas desde criança. "Começamos, profissionalmente, separados, porque eu fazia parte de um grupo, o Rumo, e quando eu comecei minha carreira solo o Dante foi o grande parceiro”, lembrou ela.

A cantora e compositora entrou no grupo Rumo no começo dos anos 1980. "O Rumo surgiu de um desejo de estudar a canção popular brasileira. [...] O Rumo tinha um trabalho autoral, baseado no canto falado, porque o Luiz [Tatit] notava que a canção popular vinha muito da fala, dessa naturalidade e assim saia a canção. Ao mesmo tempo, fazia um resgate das canções de compositores muito importantes, como Noel Rosa, e trazer para um público mais contemporâneo na época", recordando sua história, cantou "No rancho fundo".

A dupla falou sobre o disco lançado 1999, ressaltando que era um ano em que a música popular brasileira sofria influência de gravações com teclados. "A gente tentou fazer uma coisa diferente, uma coisa mais acústica", relatou Dante Ozzetti. Ná confessou que gosta de ousar. "Vindo do grupo Rumo, que gostava de experimentar e na minha carreira solo não foi diferente; parti com esse gosto também", contou a cantora.

A música “Estopim” foi a primeira parceria de Dante com Luiz Tatit. "Hoje em dia ele tem uma parceria enorme com o Luiz Tatit, acho que com mais de 100 músicas gravadas por mim e por outros cantores", revelou Ná Ozzetti, que encerrou o show cantando uma dessas composições. A apresentação da dupla foi em grande estilo e mereceu aplausos, em pé, da plateia.

na dante imagem dentro