Assessoria de Imprensa, 24/04/2020

O Boletim Informativo Coronavírus chega à 16° edição, nesta sexta-feira (24.04), com notícias de veículos de comunicação da Coreia do Sul, China, Espanha, França, Estados Unidos, Itália e Reino Unido.

O chinês South China Morning Post destaca a descoberta de cientistas estadunidenses de que raios ultravioleta têm um potente impacto sobre o coronavírus, destruindo-o. Apesar de o estudo oficial ainda não ter sido publicado, o anúncio eleva as esperanças de que o contágio por COVID-19 diminua durante o verão, que, nos Estados Unidos, começa no mês de junho.

O jornal norte-americano New York Times comenta os caminhos que a Austrália e a Nova Zelândia estão tomando para vencer o vírus. As duas nações estão relatando apenas um punhado de novas infecções a cada dia, abaixo das centenas registradas em março, e estão convergindo para uma meta extraordinária: eliminar completamente o vírus das duas ilhas. O jornal também mostra que as casas de repouso representam metade das mortes por vírus na Europa, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por fim, o The Guardian, no Reino Unido, divulga o trabalho preliminar de cientistas italianos que usaram técnicas padrão para coletar amostras de poluição do ar ao ar livre em um local urbano e industrial na província de Bergamo e identificaram um gene altamente específico de COVID-19 em várias amostras. Ainda não se sabe se o vírus permanece viável em partículas poluentes e em quantidade suficiente para causar doenças.

Essas são algumas informações do boletim Nº 16. A edição, na íntegra, você confere aqui.