Assessoria de Imprensa, 02/05/2020

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) disponibiliza, neste sábado (02/05), a 23ª edição do Boletim do Coronavírus, um apanhado geral de notícias publicadas mundo afora sobre a pandemia da COVID-19.

O jornal sul-coreano Korea Herald destaca as novas normas sociais que emergem nesta era da pandemia. Normas de etiqueta, uso de máscaras durante o expediente, além de manterem ao menos 1,5 metro de distância de seus colegas até mesmo durante reuniões são algumas das medidas que vão ser seguidas até o momento.

A CNN norte-americana noticia que Singapura começará a afrouxar suas restrições a partir de 12 de maio. Empregadores e empresas estarão sujeitos a requisitos mais rígidos para reduzir o risco de infecção, incluindo horas de trabalho escalonadas, distanciamento social no escritório e uso de máscaras faciais.

O Le Monde, jornal francês, afirma que a reabertura das escolas será reservada, pelo menos inicialmente, a um "público prioritário". A ideia é acomodar entre cinco e dez alunos por turma no jardim de infância e uma dúzia no ensino fundamental.

O Boletim do Coronavírus também traz notícias da China, Espanha, Itália, Japão e Reino Unido. Clique aqui e confira, na íntegra, a edição 23 do periódico.