Assessoria de Imprensa, 04/05/2020

O Boletim Informativo Coronavírus, que traz notícias diárias sobre a pandemia publicadas nos principais veículos de comunicação internacionais, destaca em sua 24ª edição manchete do jornal South China Morning Post: “Nova Zelândia e Austrália discutem ‘bolha de viagem’ de coronavírus para permitir movimento entre os dois países”.

De acordo com a reportagem, lideranças dos países estão discutindo a possibilidade de isentar os viajantes que cruzarem o Mar de Tasman de cumprir a quarentena obrigatória de duas semanas para chegar ao país vizinho. A ideia, a ser implementada a longo prazo, se justifica pelos resultados positivos da Nova Zelândia e Austrália no combate à Covid-19.

Da Itália, a agência de notícias ANSA informa que uma vacina produzida pela empresa romana de biotecnologia Takis conseguiu produzir anticorpos capazes de neutralizar os efeitos do coronavírus em ratos. Após uma única dose, os ratos desenvolveram anticorpos que bloquearam a infecção. O próximo passo é entender quanto tempo dura a resposta imunológica. Outras quatro vacinas estão sendo estudadas e a expectativa é que os testes em humanos comecem no segundo semestre deste ano.

Pela BBC de Londres vêm notícias de um novo teste "rápido e preciso" de anticorpos para o coronavírus, desenvolvido por cientistas da Escócia e da Suíça. A rede de televisão informa que cada máquina de triagem sorológica tem capacidade para até 3 mil testes por dia e produz resultados em 35 minutos, com precisão de 99,8%.

O informativo sobre o Coronavírus também traz notícias da Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Espanha e Japão.

Clique aqui e confira a 24ª edição do Boletim