Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 15/05/2020

A edição 34 do Boletim Informativo Coronavírus traz, entre as últimas notícias sobre a pandemia mundo afora, manchete do portal francês France Info: “Coronavírus: dois estudos concluem que a hidroxicloroquina não funciona contra a COVID-19”. As pesquisas atestam a ineficácia do medicamento mais comentado como alternativa de combate ao novo coronavírus, em pacientes infectados.

Outro destaque do informativo, vindo da agência de notícias italiana ANSA, é a aprovação de um projeto que concede bônus, de até 500 euros (cerca de R$ 3,1 mil), para ajudar os moradores de cidades italianas com mais de 50 mil habitantes a comprarem uma bicicleta. A medida está prevista no decreto-lei aprovado pelo Conselho de Ministros para incentivar a retomada econômica do país, além de auxiliar a diminuição de pessoas no transporte público em meio à pandemia do novo coronavírus.

O El País, da Espanha, divulgou que o Ministério da Saúde muda critérios e aconselha a não separar mães com COVID-19 dos recém-nascidos. De acordo com o diário, acompanhando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) o ministério espanhol informa que o bebê só deve ser separado da mãe, após o nascimento, em caso absolutamente necessário, em razão da gravidade do estado de saúde da mulher. Em todas as outras situações, ainda que a parturiente tenha contraído a COVID-19, as práticas padrão devem ser mantidas.

O Boletim Informativo Coronavírus, divulgado diariamente pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo, repercute notícias sobre a pandemia publicadas nos principais veículos de comunicação internacionais. Acompanha ações estratégicas de enfrentamento vindas da China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Reino Unido, países bastante afetados.

Leia aqui a 34ª edição do informativo


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!