Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 03/06/2020

A agência de notícias italiana ANSA informa que a vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2 desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com uma empresa italiana de biotecnologia será testada em humanos também no Brasil. A notícia é destaque da edição 50 do Boletim Informativo Coronavírus, divulgado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

A próxima fase de testes da imunização envolverá cerca de 5 mil voluntários saudáveis no Reino Unido e a mesma quantidade em território brasileiro. A vacina se baseia em um adenovírus de chimpanzés contendo a proteína Spike, usada pelo novo coronavírus para agredir as células humanas.

Ainda sobre vacinas, os Estados Unidos devem ter, até o final do ano, 100 milhões de doses de uma forte candidata ao tratamento da Covid-19, segundo declaração do Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID) e membro da força tarefa do coronavírus da Casa Branca. De acordo com a rede de notícias CNN a vacina feita pela empresa de biotecnologia Moderna em parceria com o NIAID deve entrar em fase final de testes em voluntários, conhecida na indústria como Fase III, no meio do verão e envolverá cerca de 30 mil pessoas entre 18 e 55 anos, idosos e pessoas com condições de saúde subjacentes.

O diário espanhol El País divulga que pela primeira vez o governo da Suécia admitiu falhas em sua estratégia de combate à pandemia. Enquanto os demais países europeus fecharam comércios e confinaram seus cidadãos, os suecos seguiram encontrando amigos em bares e utilizando o transporte público. O médico Anders Tegnell, epidemiologista chefe da Agência de Saúde Pública, em uma entrevista à Sveriges Radio, afirmou que medidas mais severas deveriam ter sido adotadas para reduzir a letalidade da doença. Após essa declaração, o primeiro ministro sueco Stefan Löfven anunciou a abertura de uma comissão de investigação sobre a gestão da pandemia. O país escandinavo possui 4.468 mortos e 38.589 infectados.

Notícias sobre a China, Coreia do Sul, França, Japão e Reino Unido também estão no informativo.

Leia aqui a 50ª edição do Boletim


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!