Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 05/06/2020

A farmacêutica AstraZeneca, que está desenvolvendo a vacina AZD1222 contra a Covid-19 com cientistas da Universidade de Oxford, já vai iniciar a produção de doses da imunização para atender à demanda futura, caso os testes se mostrem eficazes. A informação é manchete da rede de notícias BBC, em Londres, e está na edição 52 do Boletim Informativo Coronavírus.


A empresa biofarmacêutica diz poder fornecer dois bilhões de doses da vacina e cederá metade delas para países de baixa e média renda. Os Estados Unidos irão receber 300 milhões de doses, enquanto o Reino Unido 100 milhões. As primeiras entregas estão previstas para setembro.


O portal de notícias CNN alerta para um estudo publicado na revista médica Gut, sobre um medicamento comum para azia que estaria ajudando 10 pacientes com COVID-19 que estavam em casa, no alívio dos sintomas. A droga é a famotidina, vendida sem receita em medicamentos como o Pepcid. O grupo de infectados estudado tinha entre 23 e 71 anos e notou uma rápida melhora em sua condição de 24 a 48 horas após o início da ingestão da famotidina. Um estudo anterior realizado por médicos da Northwell e Columbia University descobriu que pacientes com Covid-19 hospitalizados que estavam tomando famotidina tinham duas vezes mais chances de sobreviver à infecção


O jornal chinês South China Morning Post divulga que a aliança global de vacinas Gavi ganhou injeção de 8,8 bilhões de dólares com a doação realizada por governos de 50 países. Os fundos serão utilizados para oferecer vacinas contra doenças como poliomielite e sarampo para 300 milhões de crianças ao longo dos próximos cinco anos. Os programas de imunização haviam sido interrompidos com a pandemia. A iniciativa é de grande importância para combater a mortalidade indireta pela Covid-19. Um dos fundadores da Gavi é o empresário Bill Gates.


O Boletim Informativo Coronavírus, divulgado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo, repercute diariamente as notícias sobre a pandemia publicadas nos principais veículos de comunicação internacionais.


Essa edição do informativo também repercute notícias vindas da Coreia do Sul, Espanha, França, Itália e Japão.

Leia aqui a edição 52 do Boletim Informativo Coronavírus


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!