Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 06/06/2020

O Boletim do Coronavírus, publicação do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), chega à 53ª edição neste sábado (06/06) com as principais notícias mundo afora sobre a pandemia da COVID-19.

O jornal sul-coreano The Korea Herald registra que, neste sábado, o governo sul-coreano identificou 51 novos casos da doença, o maior número registrado nos últimos oito dias. O aumento deve-se, fundamentalmente, ao surgimento de numerosos pequenos focos de contágio na região metropolitana de Seul. Ao menos 42 casos estão relacionados à empresa Richway, que emprega vendedores de porta a porta para comercializar produtos de saúde, atendendo, majoritariamente, clientes idosos.

O Le Monde, da França, destaca a eficácia do aplicativo “StopCOVID”. Segundo o secretário de estado digital do país, Cédric O, o app de rastreamento, que visa encontrar um outro indivíduo que esteja infectado com o novo coronavírus nos 15 dias anteriores, ultrapassou a marca de 1 milhão de usuários.

O periódico italiano La Repubblica aponta que o país ainda não está livre totalmente da doença. Segundo balanço publicado pelo Instituto Superior de Saúde (ISS) do país, a informação oficial é de que nenhuma região italiana possui um Rt (fator de replicação da doença) maior que 1, o que significa que uma pessoa infectada pela doença tem uma capacidade baixa de transmitir o vírus a outras pessoas. Embora na Lombardia o índice esteja em curva ascendente, passando de 0,53, em 12 de maio, para 0,75, em 26 de maio, e alcançando 0,91 em 3 de junho.

O Boletim do Coronavírus traz o noticiário de países como a China, Espanha e Reino Unido. Clique aqui e confira a íntegra da publicação deste sábado.


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!