Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Assessoria de Comunicação. 09/06/2020

O cineclube da Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) realiza, dia 23 de junho, às 16h, um debate on-line sobre o filme brasileiro “Quase dois Irmãos (2004)”, da diretora Lúcia Murat. O ator Caco Ciocler, que interpreta um dos protagonistas no longa-metragem, participará do debate, ao lado do produtor cultural Diogo Rodrigues.

cineclube caco ciocler

Diogo Rodrigues é também um dos fundadores do projeto Malungüetú, que desde 2019 divulga a arte negra dentro da construção artística do carnaval de rua.

O filme acompanha o encontro de um senador e um poderoso traficante de drogas do Rio de Janeiro para negociar a realização de um projeto social nas favelas da cidade. De origens diferentes, eles se tornaram amigos nos anos 1950 e vinte anos depois se reencontraram na prisão da Ilha Grande, onde prisioneiros políticos e presos comuns dividiam o mesmo espaço.

O longa-metragem recebeu inúmeros prêmios, entre eles o de melhor diretor no Festival do Rio, no ano de lançamento, e de melhor filme ibero-americano do júri oficial no Festival de Mar Del Plata, na Argentina. No elenco também estão Marieta Severo, Tonico Pereira, Maria Flor, Babu Santana e o compositor Luís Melodia, que morreu em 2017.

O encontro virtual para debater o filme “Quase dois irmãos”, promovido pelo cineclube da Escola de Gestão do TCMSP, faz parte de um projeto da empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, Spcine, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura. A iniciativa fomenta o diálogo online sobre produções audiovisuais do acervo da empresa de cinema paulistana em todos os cineclubes da cidade. No contexto da pandemia, a Spcine oferece até o final de 2020, o acesso gratuito ao seu catálogo de filmes.

Interessados em assistir ao filme antes do debate poderão acessar por aqui.

O debate será transmitido via streaming, serviço que possibilita a exibição de conteúdos pela internet, em tempo real, sem a necessidade de baixar aplicativos.

Serviço: Debate sobre o filme “Quase dois irmãos (2004).
Dia 23 de junho, às 16h.
Transmissão via streaming.
Realização do Cineclube da Escola de Gestão do TCMSP.
O filme pode ser assistido gratuitamente pelo catálogo da Spcine (classificação 16 anos).