Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 10/06/2020

O remédio antiviral GC376, usado para tratar doenças infecciosas em gatos, surge como promessa contra o novo coronavírus, segundo estudo de um especialista da Academia Chinesa de Ciências Médicas. A notícia é manchete do diário chinês South China Morning Post e está entre os destaques da edição 56 do Boletim Informativo Coronavírus, divulgado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

O medicamento se mostrou eficaz porque se associa à enzima da Covid-19 responsável pela replicação, impedindo sua atividade. Experimentos laboratoriais indicaram que seria necessária apenas uma dosagem pequena da droga para obter resultados satisfatórios. A empresa Anivive Lifesciences, responsável pela fabricação da droga, já está solicitando a permissão para realizar testes clínicos em humanos.

Da Coreia do Sul vem informações, pelo jornal The Korea Herald, sobre crescimento alarmante da infecção pela Covid-19 em idosos. Autoridades dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças do país informaram que nesta quarta-feira, 10 de junho, um em cada quatro pacientes confirmados com o novo coronavírus tem mais de 65 anos. Pequenos focos de infecção foram descobertos recentemente no país em um clube de tênis de mesa, uma empresa de vendas porta a porta e um abrigo gerenciado por uma igreja.

Outro jornal local, o The Korea Herald, divulga estudo publicado por pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Yeungnam sobre fatores que poderiam ajudar a prever a chance de um paciente desenvolver uma manifestação grave da Covid-19. Para fins da pesquisa, “manifestação grave” foi entendida como a que resulta em síndrome do desconforto respiratório agudo, tratamento em UTI ou morte. Pacientes que apresentem diabetes, alta temperatura corporal (37,8ºC ou acima), baixa saturação de oxigênio (abaixo de 92%) e níveis aumentados de enzimas cardíacas, indicando dano cardíaco, têm 13% mais chances de desenvolver manifestações severas da doença.

A edição 56 do boletim também traz notícias sobre a pandemia vindas da Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

Leia aqui a edição completa

 


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!