Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 11/06/2020

A farmacêutica americana Regeneron iniciou um ensaio clínico de um coquetel de anticorpos desenvolvido para prevenir e tratar a Covid-19. A notícia do jornal New York Times é um dos destaques da edição 57 do Boletim Informativo Coronavírus, divulgado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

A Regeneron é uma das poucas empresas que estudam tratamentos que funcionam de maneira semelhante aos anticorpos que as pessoas desenvolvem naturalmente quando contraem o vírus. Se o coquetel de anticorpos funcionar pode fornecer uma ponte para uma vacina e uma proteção temporária para pessoas com alto risco de serem infectadas, como profissionais de saúde.

A agência de notícias italiana ANSA divulgou que o ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, em audiência na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 11 de junho, afirmou que a maioria dos casos atualmente registrados no país são assintomáticos. Desde 4 de maio a Itália encerrou o período de lockdown – instaurado em março – e vem liberando gradualmente tanto as atividades pessoais e individuais como setores do comércio e da indústria.

O diário japonês The Japan Times informou que o governo do país anunciou nesta quinta-feira, 11 de junho, a flexibilização de suas restrições de fronteira para permitir a entrada diária de até 250 pessoas em viagens de negócios. Os viajantes devem ser provenientes da Austrália, Nova Zelândia, Tailândia ou Vietnã, países onde o surto do novo coronavírus está “sob controle” e que mantêm fortes relações comerciais com o Japão.

O informativo também repercute notícias dos principais veículos de comunicação da China, Coreia do Sul, Espanha, França e do Reino Unido.

Leia aqui a edição completa


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!