Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 18/06/2020

Entre os destaques da edição 63 do Boletim do Coronavírus está a notícia de uma pesquisa recente realizada por cientistas das universidades de Wuhan e do Texas, que diz ser improvável que pessoas produzam anticorpos duradouros contra o vírus da Covid-19. A informação foi publicada no diário chinês South China Morning Post.

A pesquisa analisou amostras sanguíneas de funcionários de um hospital em Wuhan onde se estimou que 25% dos trabalhadores teriam contraído o novo coronavírus durante o pico da epidemia, no início de 2020. Em abril deste ano, os cientistas encontraram anticorpos contra a Covid-19 em apenas 4% dos profissionais de saúde e 4,6% dos demais funcionários do hospital. Dessa maneira, o estudo diz ser inválida a ideia de um certificado imunológico para pacientes com Covid-19 recuperados.

O jornal sul-coreano The Korea Herald informa que a farmacêutica Chong Kun Dang anunciou que o anticoagulante com propriedades antivirais, nafamostat, que está sendo estudado como tratamento para pacientes do novo coronavírus, passará para a fase de testes em humanos. Os testes serão realizados em pacientes de Covid-19 com diagnósticos de pneumonia de grau médio de severidade.

A agência de notícias italiana ANSA divulga que a empresa biofarmacêutica alemã CureVac vai iniciar testes em humanos com uma vacina experimental contra o Sars-CoV-2. Cerca de 170 pessoas vão ser testadas com a nova injeção. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há 11 vacinas experimentais contra a doença sendo testadas em pessoas no momento. A Alemanha tem 188.466 casos confirmados da doença e contabiliza 8.843 mortes.

O Boletim do Coronavírus, divulgado diariamente pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo, repercute notícias sobre a pandemia publicadas nos principais veículos de comunicação mundo afora.

A edição 63 do informativo também traz notícias sobre a pandemia vindas da Espanha, França, dos Estados Unidos, do Japão e Reino Unido.

Leia aqui a edição completa


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!