Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 23/06/2020

Entre as principais notícias da edição 67 do Boletim do Coronavírus está a informação do portal italiano ANSA sobre a parceria da startup ítalo-americana Empatica com a Autoridade Biomédica de Pesquisas de Desenvolvimento Avançado dos Estados Unidos para a criação de um sistema de detecção do novo coronavírus por meio de um bracelete. O sistema, chamado Aura, não é invasivo e permitirá resultado em tempo real.

O projeto começou a ser desenvolvido em fevereiro deste ano, logo no início da pandemia e conseguiu resultados considerados promissores. A Aura permitirá uma visão contínua da probabilidade de infecção pelo Sars-CoV-2 antes que os sintomas apareçam, enviando um alerta para o usuário e seu médico.

O diário sul-coreano The Korea Herald informa que a seita religiosa Igreja de Shincheonji de Jesus, que esteve no centro da propagação da Covid-19 no país nos meses de fevereiro e março, anunciou a doação do plasma sanguíneo de 4 mil fiéis curados da doença. Segundo especialistas, uma doação dessa estatura aceleraria significativamente o desenvolvimento do tratamento com plasma sanguíneo na Coreia do Sul. A publicação também divulga anúncio feito pelo presidente da biofarmacêutica Celltrion, Seo Jung-jin, da comercialização de vacina contra o novo coronavírus programada para o primeiro semestre de 2021.

Sobre testes de imunizações, o portal francês France Info destaca que o laboratório francês Sanofi, um dos principais produtores de vacinas, está trabalhando no desenvolvimento de duas vacinas contra a Covid-19 previstas para 2021. Uma delas utiliza a chamada tecnologia de DNA recombinante, já usada para uma vacina contra influenza, enquanto a outra é baseada na tecnologia de RNA mensageiro.

A rede de notícias BBC, em Londres, alerta para estudos que sugerem que os homens são mais propensos a ficar gravemente doentes da Covid-19 e assim, produziriam níveis mais altos de anticorpos do que as mulheres. A pesquisa indica que o plasma masculino pode ser mais útil para salvar vidas em tratamentos contra a doença.

O Boletim do Coronavírus, divulgado diariamente pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo, também repercute notícias sobre a pandemia publicadas nos principais veículos de informação da China, Espanha, Itália, dos Estados Unidos e Japão.

Leia aqui a edição completa


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!