Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 24/06/2020

Representantes dos Estados-membros da União Europeia começaram a discutir, nesta quarta-feira, 24 de junho, a reabertura das fronteiras externas do bloco, prevista para iniciar em 1º de julho, de maneira gradual. A informação do portal de notícias italiano ANSA é um dos destaques da edição 68 do Boletim do Coronavírus, divulgado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

As discussões acontecem no Coreper, comitê que reúne os embaixadores de todos os Estados-membros da União Europeia. O órgão não tem poder decisório, mas seus relatórios servem de base para o Conselho Europeu, principal instância política do bloco. Fontes europeias garantem que não há ainda nenhuma lista de países cujos turistas terão a entrada no bloco vetada.

O diário sul-coreano The Korea Herald alerta para estudo liderado pelo Centro Médico de Boramae, em Seul, e recentemente publicado na revista acadêmica Emerging Infectious Diseases, que diz que o vírus da Covid-19 se faz mais presente em amostras fecais do que em outras partes do corpo, quando o paciente infectado é criança. Segundo a pesquisa a carga viral é detectável em 92% dos pacientes pelas fezes, enquanto que por meio de amostras nasofaríngeas a detecção do vírus acontece em apenas 73% dos doentes.

Especialistas sugerem que uma vacina contra a Covid-19 pode não funcionar bem em idosos que correm mais riscos de ficar gravemente doentes e morrer da doença. A notícia, veiculada no jornal londrino The Guardian revela que seria mais eficaz a imunização de pessoas ao redor desse grupo vulnerável, como as crianças.

Essa edição do informativo também repercute notícias sobre a pandemia publicadas nos principais veículos de informação da China, Espanha, França, dos Estados Unidos e do Japão.

Leia aqui a edição completa

Acompanhe aqui as edições anteriores


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!