Assessoria de Imprensa, 24/06/2020

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC), edição desta quarta-feira (24/6), despacho da presidência do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) que formaliza a adesão do órgão ao portal IRB Conhecimento. O espaço foi criado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) para a divulgação das ações de capacitação desenvolvidas pela Rede de Escolas de Contas dos Tribunais de Contas e entidades parceiras de todo o país.

Com a oficialização do acordo, um servidor indicado pela Escola de Gestão e Contas (EGC) do TCMSP passa a ter acesso direto ao portal do IRB e poderá, então, alimentar a plataforma com informações sobre eventos e cursos de capacitação promovidos pela instituição de ensino.

Além das Escolas de Contas, participam do portal Escolas de Governos e Instituições convidadas pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

O portal IRB Conhecimento centraliza e divulga de forma organizada as informações enviadas pelas entidades participantes, com o objetivo de facilitar a busca dos interessados aos cursos online e gratuitos com temáticas ligadas às áreas da saúde, educação, obras, contratos e licitações, prevenção, integridade e transparência, destinadas ao público em geral, Tribunais de Contas e administração pública.

Levantamento feito pelo IRB apontou a existência de mais de 1.500 ações de capacitação desenvolvidas pelas Escolas, dentre cursos presenciais, em EAD, palestras, oficinas, workshops, seminários, etc., e cujas informações estão espalhadas nos 33 (trinta e três) sites das Escolas de Contas.
Clique aqui e acesse o portal IRB Conhecimento.