Assessoria de Imprensa

O auditor de Controle Externo e coordenador Técnico e Professor de Pós-Graduação da Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Gilson Piqueras Garcia, foi convidado oficialmente para compor o Conselho Científico da Revista do Tribunal de Contas da União (TCU). O convite foi encaminhado pelo diretor geral do Instituto Serzedello Correa, Fabio Henrique Granja e Barros.

O TCU é o órgão de controle externo do governo federal e auxilia o Congresso Nacional na missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país e contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Pública em benefício da sociedade. A Revista do TCU é sua publicação oficial, que veicula artigos técnicos com temática relativa aos Tribunais de Contas, ao Controle Externo, à Administração Pública, ao Direito Público, à Contabilidade, às Finanças e à Auditoria no âmbito do setor estatal. A Revista tem até três edições anuais.

O Conselho Científico da Revista (CCR) do TCU “é órgão colegiado de natureza consultiva e é integrado por membros internos ou externos ao TCU, preferencialmente com doutorado, renomados nas áreas de conhecimento da Revista”.

Além disso, o Conselho Científico tem a atribuição de auxiliar o Conselho Editorial da Revista na definição das linhas editoriais e das diretrizes de publicação, propor temas para chamada de trabalhos, auxiliar na divulgação e na prospecção de artigos. Já o Conselho Editorial da Revista é responsável pela seleção final das matérias publicadas.

O professor Gilson Piqueras Garcia tem graduação em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), especialização em Administração de Empresas e em Saneamento Ambiental pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Possui mestrado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP e doutorado em Ciência e Tecnologia dos Materiais pela UNESP.

gilson piqueras
Gilson Piqueras Garcia