Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

O jornal americano The New York Times informa que a primeira vacina experimental contra a Covid-19 testada em humanos, fabricada pela empresa de biotecnologia Moderna, provocou uma resposta imune promissora contra o vírus. A notícia é um dos destaques da edição 87 do Boletim do Coronavírus, divulgado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

 

 A vacina Moderna usa material genético do vírus, chamado mRNA, para levar o sistema imunológico a combater o novo coronavírus. 45 adultos saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, receberam duas vacinações com 28 dias de intervalo. Após a segunda dose, todos os participantes desenvolveram os chamados anticorpos neutralizantes, que podem inativar o vírus em testes de laboratório.



Mais da metade dos espanhóis internados com a Covid-19 desenvolveram problemas neurológicos, de acordo com notícia publicada no diário espanhol EL PAÍS. Uma pesquisa realizada pelo Hospital Universitário de Albacete apontou que 57,4% dos internados manifestaram um ou vários sintomas, como mialgia, dor de cabeça e vertigem. Complicações neurológicas foram, também, a principal causa de morte em 4% dos óbitos pelo novo coronavírus.


O portal de notícias italiano ANSA alerta que 89% dos óbitos de infectados pelo novo coronavírus tiveram a Covid-19 como causa “direta”. O resultado, divulgado nesta quinta-feira, 16 de julho, pelo Instituto Nacional de Estatística e pelo Instituto Superior de Saúde, contraria a tese que o Sars-CoV-2 seria apenas um elemento a mais em vítimas que morreriam em função de outras doenças.


O Boletim do Coronavírus, editado diariamente, repercute notícias sobre a pandemia publicadas na imprensa internacional. 

 
Leia aqui a edição 87 

Acompanhe aqui as edições anteriores


Comentários

0 # Flávia Boutim 17-07-2020 04:16
Mantenha-me informada, por favor.

Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!