Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 31/07/2020

O plasma sanguíneo retirado de sobreviventes da Covid-19 e infundido em pacientes hospitalizados reduziu a taxa de mortalidade em 57%, de acordo com pesquisadores apoiados pelo governo dos Estados Unidos. A informação do portal de notícias CNN é um dos destaques da centésima edição do Boletim do Coronavírus. O informativo, editado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo, deixará de ser divulgado diariamente a partir dessa edição.

Os estudos com plasma convalescente abrangeram mais de 800 pacientes infectados em todo o mundo, em estágio grave ou risco de vida, Incluíram, também, três ensaios clínicos randomizados, considerados o tipo mais forte de pesquisa, por envolverem a atribuição aleatória de pacientes a um tratamento ou outro para comparação justa. A equipe de cientistas afirmou que dada a segurança da administração de plasma em pacientes com a Covid-19, os resultados dos dados recolhidos em tempo real incentivam seu uso contínuo como terapia e podem impactar significativamente o tratamento da doença.

A agência de informações italiana ANSA noticia que o Vietnã registrou nesta sexta-feira, 31 de julho, a primeira morte pelo novo coronavírus no país, cerca de seis meses após o primeiro caso da doença ter sido registrado. A vítima é um homem de 70 anos, morador da cidade de Hoi Na, localizada na região central do território – a cerca de 780 quilômetros da capital Hanói. O número de infectados pela Covid-19 tem aumentado no país e nas últimas 24 horas, o governo informou que foram contabilizados 45 novos casos na cidade turística de Da Nang. O Vietnã foi apontado como um dos exemplos globais de combate à pandemia porque, apesar de fazer fronteira com a China, primeiro epicentro do novo coronavírus, a curva de contágios ficou extremamente controlada por conta de medidas restritivas impostas com grande rapidez.

O diário japonês The Japan Times também alerta para um cenário sombrio na Austrália, com o registro, na quinta-feira, 30 de julho, de 723 novas infecções pela Covis-19. O governo ainda está investigando os motivos pelos quais o vírus segue sendo propagado, mesmo com a população dos bairros mais afetados em isolamento. Nesta sexta-feira, dia 31 de julho, mais 627 casos foram contabilizados.

O Boletim do Coronavírus continuará acompanhando a importância dos acontecimentos futuros relacionados à pandemia da Covid-19 mundo afora. O informativo reuniu um registro histórico importante do momento pelo qual estamos passando. Todas as edições ficarão disponibilizadas no portal do TCMSP e no hotsite da Covid-19, que entrará no ar na próxima semana.

Leia aqui a edição 100
 

Acompanhe aqui as edições anteriores

 


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!