Assessoria de Comunicação, 26/10/2020

No próximo dia 6 de novembro, o programa "Encontros Plurais" da Escola Superior de Gestão e Contas do TCMSP fará uma homenagem aos 100 anos de nascimento de um dos mais destacados intelectuais do país, o economista Celso Furtado.

Elaborador de uma obra inovadora composta por mais de 30 livros, Furtado foi responsável pela criação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) no governo de Juscelino Kubitschek, e foi também ministro do planejamento do presidente João Goulart. Suas ideias sobre o desenvolvimento econômico e o subdesenvolvimento priorizaram o papel do Estado na economia, com a implantação de um modelo de desenvolvimento com corte pré-keynesiano. Celso Furtado foi o único brasileiro indicado ao Prêmio Nobel de Economia.

O especial será transmitido ao vivo, a partir das 10h30, nas plataformas do Youtube e do Facebook. Apresentado pelo jornalista Florestan Fernandes Jr e pelo diretor presidente da Escola Superior de Gestão e Contas, Mauricio/Xixo Piragino, o Encontro Plurais contará com a participação de Lucileia Colombo, professora Adjunta - Ciência Política - do Instituto de Ciências Sociais, da Universidade Federal de Alagoas e do professor Glauber Carvalho, professor do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Estácio de Sá.

Serviço: Encontros Plurais “Os Cem anos de Celso Furtado”
Quando: 6 de novembro, às 10h30
Onde: Transmissão pelas redes sociais da Escola de Gestão e Contas - Youtube e Facebook

Encontros Plurais v2