Assessoria de Imprensa, 09/12/2020

O auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Gilson Piqueras Garcia, publicou um artigo na revista Cadernos, veiculada no portal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

revista cadernos gilson piqueras

Com o título de “Saúde, Tribunais de Contas e Jurimetria: um estudo sobre os acórdãos do Tribunal de Contas da União”, o auditor busca responder em sua pesquisa questões referentes à aplicação de multas em órgãos ou entidades de saúde nos julgados do TCU.

Além disso, o estudo quantitativo utilizado por Gilson Piqueras explica como funcionam as decisões em função de variáveis do processo, como: relator, entidade ou órgão fiscalizado, tipo de processo, atuação do Ministério Público de Contas, ano de autuação do processo, ano do julgado e duração do processo.

Clique aqui e confira a íntegra do artigo publicado no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.