Assessoria de Imprensa, 17/12/2020

A Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo lança o sexto número da Revista Simetria, publicação voltada à difusão de estudos sobre Direito Público, controles externo e social da gestão pública e políticas públicas implementadas pelos poderes de Estado. A edição é especial porque se dá em meio à crise sanitária da Covid-19 e traz artigos sobre a pandemia sob diversos enfoques.

Na apresentação da revista, o diretor-presidente da EGC Xixo/Maurício Piragino, ressalta que a edição traz artigos sobre a gestão pública em tempos de pandemia, com destaque nos dilemas da Democracia chegando à desarticulação dos entes federativos, no papel dos Tribunais de Contas e na atuação dos municípios frente à situação emergencial. Há, ainda, artigos que tratam do federalismo brasileiro e dos problemas do exercício da competência constitucional comum e das dificuldades para a exploração eficiente do patrimônio público.

Na perspectiva de contribuir para a qualificação da gestão pública, a Revista Simetria traz, ainda, textos que abordam questões relevantes sobre políticas públicas, como o choque entre realidade e expectativa nas obras da pasta de Educação, a utilização de recursos excedentes da Operação Urbana Consorciada e a análise da experiência, surgida a partir da consulta pública feita por meio do Programa Mais Educação, da reestruturação do Portal da Secretaria Municipal de Educação. Todos os artigos passaram pela avaliação de pareceristas, garantindo a qualidade textual e a relevância dos temas abordados.

A edição online da Revista Simetria pode ser lida aqui

revista simetria 6 noticia