Assessoria de Imprensa, 02/06/2021

Com o objetivo de orientar sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, o Instituto Rui Barbosa (IRB), entidade que auxilia no aperfeiçoamento das atividades dos Tribunais de Contas, está promovendo eventos virtuais disponíveis para o público de interesse, de forma gratuita.

IRB acoes capacitacao

Uma das iniciativas que vai abordar o assunto é o webinar “Panorama sobre a nova Lei de Licitações nº 14.133/21: desafios e oportunidades”, que acontecerá nesta sexta-feira (28/5). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do link. O evento online será transmitido pelo canal do TCE Piauí no YouTube, e tem como um dos palestrantes o presidente do IRB, conselheiro Ivan Bonilha (TCE-PR).

A próxima qualificação é o “XVI Fórum Nacional de Auditoria – Nova Lei de Licitações” que acontecerá de 9 a 13 de agosto, em formato virtual, e pode ser acompanhado pelo canal do TCE Rio Grande do Sul no YouTube. Confira a programação preliminar do evento:

9/8 – 14h – A essência da nova Lei de Licitações – Jacoby Fernandes
10/8 – 10h – Nova Lei de Licitações e o Controle Externo das Obras Públicas
11/8 - 10h – Responsabilidade dos Agentes Públicos – Nova Lei de Licitações e NBASP 50
12/8 – 10h – Nova Lei de Licitações e Desafios do Controle Externo
13/8 – 10h – Tecnologia e Fiscalização das licitações

Nesta quinta-feira (27/5), foi divulgado o 3º episódio da websérie “Nova Lei de Licitações”, que está disponível no YouTube da Escola de Gestão Pública do TCE Paraná. No total serão 30 lives, apresentando todos os temas da Nova Lei de Licitações, sendo 10 lives nesta primeira temporada.

As capacitações reforçam o caráter técnico, pedagógico, científico e cultural do Instituto Rui Barbosa, que incentiva a divulgação de cursos de capacitação de interesse dos Tribunais de Contas. Todas as qualificações realizadas pela entidade podem ser conferidas no Portal IRB Conhecimento, local de divulgação das capacitações, online e gratuitas, das Escolas de Contas e Instituições parceiras.

Clique aqui para ver ações de capacitação disponíveis.