Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Assessoria de Imprensa

Nesta segunda feira (7/06) a Rede Nossa São Paulo lançou, em parceria com o IPEC - Inteligência em Pesquisa e Consultoria, mais uma edição da série Viver Em São Paulo, desta vez com foco nos principais problemas ambientais da cidade, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de maio. 

 

A ideia da pesquisa é trazer a percepção da população paulistana sobre questões como mudanças climáticas e o aquecimento global.
 
 
Representando o IPEC, Patrícia Pavanelli apresentou, em evento on-line, os resultados obtidos através da pesquisa de opinião, em que foram entrevistadas mais de 800 pessoas na cidade. Também participaram do encontro o porta-voz do Greenpeace Brasil, Davi Martins e Taiza Santos, representando o IAB - Instituto dos Arquitetos do Brasil.
 
 
 
O levantamento revelou que o aquecimento global é pouco conhecido entre a população paulistana. Apenas 29% dos entrevistados afirmaram ter propriedade quando o assunto trata de mudanças climáticas; enquanto 13% disseram desconhecer totalmente o tema.
 
 
Apesar do baixo conhecimento sobre o assunto, 80% das pessoas consideraram importante abordar questões referentes ao aquecimento global e mudanças climáticas e 62% alegaram preocupação com esse fenômeno. Para 81% dos entrevistados, aos olhos do mundo, o Brasil está totalmente ou parcialmente descredibilizado em suas ações para conter esse cenário, principalmente pelo desmatamento.
 
 
São Paulo é a maior cidade da América Latina, mas quem reside aqui sabe que problemas como enchentes e poluição são marcas registradas do cotidiano paulistano. Esses fatores não passaram despercebidos, sendo mencionados pelos entrevistados quando questionado sobre as questões ambientais na cidade. 
 
 
O medo de doenças como a dengue e a chikungunya, por exemplo, foi citado por 53% da população, que as considera problemas ambientais, resultado da falta de fiscalização. 
 
 
Para 90% dos entrevistados, uma solução para melhora desses problemas seria a integração de várias secretarias municipais.
 
A pesquisa completa pode ser conferida aqui. 
 
O vídeo completo do evento pode ser visto aqui:
 


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!