Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa

 

Em 14 de julho, o Conselheiro Domingos Dissei, com a equipe técnica de seu Gabinete, realizou uma visita guiada nas obras de restauro do Museu do Ipiranga, importante marco da História Nacional localizado no Parque Municipal da Independência.

Os visitantes foram recebidos pela Professora Rosaria Ono, Diretora do Museu, e por sua equipe técnica que, atenciosamente, guiaram a visita por toda a área, descrevendo o trabalho já executado e o que ainda falta ser realizado.

 
O Museu, que pertence ao Governo do Estado de São Paulo e é administrado pela Universidade de São Paulo (USP), está passando desde 2019 por grandes obras de reforma e restauração, devidamente aprovadas nas três esferas de tombamento: federal, estadual e municipal. O Museu deverá ser entregue totalmente reestruturado à Cidade, em 2022, durante as Comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil. Até lá estão previstas também intervenções significativas no entorno do Museu, sob a responsabilidade de diversos órgãos municipais.
 
A própria USP se encarregará do restauro do Jardim Francês e das fontes que fazem parte do desenho paisagístico enquanto órgãos municipais, como a Secretaria da Cultura e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, estão à frente de ações nas demais áreas do Parque, incluindo, entre outras intervenções, a reforma da área administrativa, dos banheiros e do parquinho infantil, bem como a ampliação do Parque da Independência e melhorias no Monumento à Independência, na Cripta Imperial e na Casa do Grito.
 
Devido à importância inquestionável dessas ações para a Cidade, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) não poupará esforços no acompanhamento das obras, a fim de garantir o êxito dos trabalhos.
 
Visita guiada nas obras de restauro do Museu do Ipiranga
Visita guiada nas obras de restauro do Museu do Ipiranga
 
Professora Rosaria Ono, Diretora do Museu, e sua equipe técnica, guiaram a visita por toda a área
 
O Museu deverá ser entregue totalmente reestruturado à Cidade, em 2022
 
O TCMSP não poupará esforços no acompanhamento das obras, a fim de garantir o êxito dos trabalhos

Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!