Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 Assessoria de Imprensa

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) e a Fundação Vanzolini realizaram, nesta quinta-feira (26/08), reunião virtual de abertura da Auditoria Externa de Qualidade de recertificação ISO 9001 de 2021.


reuniao de abertura auditoria externa qualidade

Participaram do encontro Mario Antônio Perissinotto, auditor da Fundação; Suzana Mergulhão de Oliveira, coordenadora do Escritório de Qualidade; Luciana Guerra, chefe do Núcleo de Governança e Gestão; Ricardo Panato, secretário-geral e representante da presidência; Carlos Macruz, representante da vice-presidência; e Lívio Fornazieri, subsecretário de Fiscalização e Controle. Estavam presentes também auditores internos e a Assessoria de Imprensa do TCMSP.

 

O auditor Mario Antônio Perissinotto, que também é professor da FATEC, explicou previamente que o processo de auditoria funciona como no modelo presencial. “Não termina amanhã às cinco da tarde”, comunicou referindo-se à reunião de encerramento que ocorrerá nesta sexta-feira (27/08). E prosseguiu: “existe a comissão técnica que vocês podem apelar”. O professor agradeceu à Suzana pela ajuda com a elaboração do plano de auditoria.

 

Luciana Guerra deu início à abertura da reunião destacando que é uma ocasião muito importante para os funcionários do Escritório de Qualidade. “É um momento que em paramos um pouco para ver se tudo que estamos fazendo está indo para o caminho certo, tendo essa visão de fora. Nós vemos a Auditoria Externa como um grande aliado”, afirmou ela.

 

Em seguida, Ricardo Panato também confirmou que a Certificação da ISO traz um padrão de qualidade sendo, inclusive, uma forma de ver internamente o que precisa ser corrigido. Segundo o secretário-geral, é necessário que haja a exata noção do que isso representa para o histórico do Tribunal e para dar continuidade a esse projeto que se mostrou benéfico.

 

A coordenadora do Escritório de Qualidade, Suzana Oliveira, agradeceu aos participantes e à Fundação Vanzolini pelo trabalho exercido. Além disso, informou estarem dispostos a aprender com os apontamentos que forem identificados.

 

Por fim, Lívio Fornazieri afirmou ser um momento em que o Tribunal é analisado, por isso oferece força a todo o sistema de gestão da qualidade também. “Sabemos que temos sempre que melhorar, é o que procuramos fazer. Nós temos um plano estratégico em andamento com diversas ações, todo mundo trabalhando com muito afinco”, assegurou o subsecretário de Fiscalização e Controle.

 

O auditor Mario Antônio Perissinotto

 

A coordenadora do Escritório de Qualidade

 

A chefe do Núcleo de Governança e Gestão

 

O secretário-geral e representante da presidência

 

O subsecretário de Fiscalização e Controle

 

 


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!