Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira (10/03), o conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), João Antonio da Silva Filho, recebeu a visita da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), Patricia Vanzolini, acompanhada pelo vice-presidente da entidade, Leonardo Sica, e do Conselheiro Estadual, Ricardo Ferrari Nogueira.

presidente oab visita tcmsp

O encontro visa a aproximação entre a OAB e o Tribunal. Na oportunidade, foi proposta parceria para a realização de curso conjunto, dirigido a advogados, sobre a estrutura, jurisdição, processos e procedimentos do TCMSP; formação de grupo de estudos e trabalho mediante convênio ou protocolo de intenções e também a disponibilização de sala para a advocacia, atendendo ao Estatuto da OAB, como medida de valorização da advocacia junto à Corte de Contas.

Pelo lado do TCMSP, estiveram presentes à reunião, além do presidente da Corte, a chefe de gabinete da presidência, Angélica Fernandes; o secretário-geral, Ricardo Panato; o assessor de gabinete, Silvio Serrano Nunes; o chefe de gabinete, Antônio Carlos Serrano; e a assessora jurídica de controle externo, Egle Monteiro. Um novo encontro ficou acordado para estreitar a relação da Escola Superior da Advocacia (ESA) com a Escola de Gestão e Contas do Tribunal, para a realização de cursos e outros temas comuns de interesse.