Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Assessoria de Imprensa, 31/03/2022

Na próxima quinta-feira, dia 7/04, a partir das 15h, a advogada e professora Thaís Marçal compartilha, na Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) reflexões presentes em seu livro “Infraestrutura de Favelas”, lançado no ano passado.

“A infraestrutura das favelas é a concretização do núcleo essencial da dignidade humana na cidade informal. Incumbe ao Estado envidar os esforços necessários para a sua máxima efetivação em cooperação com a iniciativa privada. Soluções negacionistas neste tema devem ser formalmente rechaçadas pelos agentes de fiscalização. Imprimir soluções de processo estrutural neste contexto mostra-se altamente adequado, quando amparados com a população afetada, de modo a evitar o processo de gentrificação nefasto aos propósitos pretendidos”, disse a palestrante.

Além de advogada e professora, Thaís Marçal também é presidente da Comissão de Improbidade Administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), coordenadora acadêmica da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ, e corregedora de Controle Externo da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.

Para se inscrever e participar da palestra, clique aqui.

infraestrutura favelas noticias